Foi realizado no município, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, na tarde de terça-feira, 20/09, a 12° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Este ano a conferência teve como tema central, a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid 19, violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
A conferência contou ainda com a participação de várias autoridades, professores, conselheiros tutelares e lideranças da comunidade. Os alunos da oficina de coral da casa da Cultura realizaram a abertura do evento com apresentações musicais, já a palestra foi realizada pela assistente social Ilza Reghini da cidade de Cianorte, com o objetivo de refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias.
“Temos o dever de trabalhar com a comunidade buscando resultados que façam a diferença na vida da nossa população, começando pelas nossas crianças e adolescentes. É dessa forma que construímos uma cidade mais justa”, destacou a presidente do CMDCA, Derlania Vieira Osanan.
Fonte: Moreira Sales – Prefeitura da Cidade